14 de dez. de 2013

Vivendo um sonho - fotos da fachada

Olá!!!!
Nossa, vcs não imaginam como eu estou feliz em escrever esse primeiro post num blog sobre a minha casa (nossa casa, né, marido?! hehe).
Bem, meu nome é Priscilla, tenho 28 anos, sou casada há 5 anos com o melhor marido do mundo e, agora, concretizando mais um grande sonho de menina: construir minha casa de 2 andares!!!! :D
Pra construir o nosso duplex vamos utilizar financiamento da caixa econômica federal. Neste exato momento nós acabamos de concluir a fase do projeto arquitetônico, agora o próximo passo será conseguir o alvará na prefeitura.
Vou contando tudo aqui, conforme as coisas forem acontecendo... tenho tanta coisa pra contar: sobre o meu terreno em declive, toda a saga do futuro financiamento, como construir com orçamento extremamente limitado, postar a planta da casa, vixe, mta coisa, haha.
Bem vindas ao Duplex da Pri!!!



Bjão!!!!!

34 comentários:

  1. Eiiii amorrr!!! Estamos no início de tudo ainda hehe Mas já achei o seu blog mto bonito e massa! Respira fundo e vamo..hehe Parabens gatinha!! :-D Te amoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, que surpresa!!!!! Obrigada pela visitinha!!! Vambora gatinho, te amo!!!!

      Excluir
  2. Oi Pri!
    Obrigada pela visitinha!!
    Sua casa ficará maravilhosa!!! Parabéns!
    Amei os detalhes com rasgos de vidro nos muros e na porta!!
    Ah, coloca a opção seguidores do blog, essa do gmail não aparece as atualizações no blogspot para que eu possa voltar conferir as novidades, dai me avisa para seguir :)
    Sucesso nessa nova fase...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, obrigada pela visita!!!
      A casa tá bem fofa né? Obrigada!!!
      Sobre a opção seguidores do blog, eu nem sabia q tinha diferença, agora troquei, valeu ;)
      Bejãooo!!!

      Excluir
    2. Oi Pri!
      Essa opção continua sendo do gmail, rsrs... tem que ser seguidores do blogspot, que dai aparece a atualização!!
      Vai em layout, adicionar gadgets, seguidores do blog! Me avisa!! Qualquer dúvida me pergunta que te ajudo :)
      Beijão!!!

      Excluir
  3. Priscilla,

    Ainda não tive coragem de fazer o blog, rsrsrs, mas, com certeza esse ser'a outro que vou seguir...

    Parabéns!!! O desenho esta magnifico, adorei esses rasgos... quantos metros tem sua frente ?

    Beijos,
    Cisely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cisely, obrigada flor! Não sei a altura da minha frente não... haha, vou perguntar p arquiteta e depois posto aki, tá?!
      Ahh, cria seu blog logo!!! Eu tb ainda não comecei a construir... acho q é legal contar todo o processo... qdo fizer o seu, passa aki p me contar!
      Obrigada pela visita!!!!
      Bjão!!!

      Excluir
  4. oi Priscilla!! Menina, que linda essa sua fachada, um espetáculo!!! Já estou te seguindo, quero acompanhar tudo por aqui. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Sônia, obrigada!!! Eu tb gostei bastante... a gte nunca acha q tá perfeita, haha, mas acho q podem passar 1000 anos q eu ainda vou achar q poderia melhorar em algo... sou mto perfeccionista...
      Eu já tô seguindo o seu blog e amando! Obrigada pela visita!!!
      Bjão!!!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Ei Danny, obrigada!
      Obrigada ela visitinha!!!!
      Bjusss ;)

      Excluir
  6. Oi Pri, coisa mais boa ter mais uma obra nova para acompanhar, estou ansiosa pelos novos posts. A casa vai ficar linda.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lú!!! obrigada pela visita linda, viu, volte sempre e sempre!!!

      Excluir
  7. oi Pri vim agradecer a visitar e ver sua planta, achei linda, qto seu terreno tem de frente? e qto de declive ele tem? Vc vai nivelar ele na altura da rua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mi, obrigada!!! O terreno tem 11m de frente... quanto ao declive, eu não sei... a arquiteta fez a planta, eu perguntei algumas vezes a altura q ficaria a coluna (pois vou nivelar com a rua), mas ela não soube dizer... vou até contar sobre isso no próximo post... haha, só de contar aki já tô estressada...
      Bjãoo e obrigada pela visita!!!

      Excluir
  8. menina, que fachada linda!!!
    adorei o estilo do muro com a disposição das planas e os detalhes em madeira!
    obrigada pela visita lá no blog e pode contar comigo sempre que precisar!
    beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mi, obrigada pelos elogios e pela visita fofa!!!! Beijão!!!

      Excluir
  9. Parabéns ao Casal. A fachada está muito massa. Referente ao financiamento, façam um bom planejamento, pois imprevisto certamente aparecerão. No mais, boa sorte com a construção. Torço para que tudo dê certo e que vocês sejam felizes. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Léo, obrigada pelos votos!!! Quanto ao financiamento tô mtoo nervosa... queria não precisar dele... mas como não quero começar a construir só qdo estiver na meia-idade (sou mto ansiosa p esperar até lá, hehe), vou ter q aproveitar da melhor maneira possível essa chance... Obrigada pela visita!!!!

      Excluir
  10. Oi Priscilla!!
    Linda a fachada da sua casa!
    Imagino ela prontinha! Vai ficar um sonho! Boa sorte na construção, estou por aqui também no seu cantinho
    Bjão!

    ResponderExcluir
  11. Priscilla, adorei seus comentários, vim aqui retribuir a visita, Deus abençoe sua obra e sua vida, minha obra tambem foi financiada só que pelo banco do brasil, e limite, cartão de crédito, a gente acaba gastando mais que o planejado, mas no final vale a pena.Sua casa vai ficar linda, amo blogs de construção, venho sempre te ver. bjs http://casadakarine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ola, achei seu blog e ja fiquei por aqui srrsr, respire fundo e aproveite pois construir é uma aventura deliciosa! bjos

    ResponderExcluir
  13. Vai ficar muito lindo!

    http://construindo-nosso-sonho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Priscilla, vim conhecer tua casinha, linda menina!!!!!!
    adorei a fachada com madeira.
    Ficará muito linda, parabéns
    bjos Grazi

    ResponderExcluir
  15. Passei para conhecer seu cantinho e vou ficar para acompanhar sua construção!
    Linda a sua fachada.

    ResponderExcluir
  16. Oi Pri, minha casa se parece muito com a sua, estamos no início tb, por sinal está muito linda a casa rsrs
    Me segue tb... bjusss

    http://construindoumdocelar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Priscila
    Conheci seu cantinho há alguns dias, mas só agora pude comentar.
    Sua fachada é linda demais, apaixonei rsrs
    Imagino que a parte interna, não deixará por menos...
    Vou ficar para acompanhar tudo...
    Parabéns!
    Bjos

    Blog Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
  18. Olá Priscilla

    Gostei muito do projeto de sua casa. Também tenho um terreno em declive e estou preocupada se aterro ou cavo e faço triplex. Pelo seu comentário o seu terreno também é assim. O que você fez?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Oi Priscilla!
    Bom saber que temos mais uma obra por vir e poder acompanhar, estou te seguindo, volte com as novidades!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Priscila seu duplex é aqui em Marilândia??? Também vou construir um, mas até agora não me informei sobre financiamento, vc fez pela Caixa??? Me disseram que para minha cidade (Marilândia) o valor máximo do financiamento é de 130 mil. Vc saberia me dizer se isso procede???

    ResponderExcluir
  21. Priscilla!
    Sua casa está muito bonita. Vou acompanhar a construção pois iniciarei a minha nesse segundo semestre e gostaria de saber alguns detalhes importante, como: valor estimado de seu duplex, o projeto arquitetônico e planta. Agradeço já e parabenizo o casal, que sejam muito felizes nesse futuro doce lar.

    ResponderExcluir
  22. http://alinesantannarq.blogspot.com.br/
    Trabalhamos principalmente no desenvolvimento de projeto de residências unifamiliares e a nossa preocupação é realizar projetos com conforto térmico, iluminação natural valorizada, uma ventilação adequada para que sua casa seja um ambiente agradável tenha a iluminação natural a seu favor com um projeto de qualidade e você cliente não acabe sendo um escravo dos ar condicionados.

    Att.
    Arquiteta
    Aline Sant' Anna.
    CAU n° A100335-6

    ResponderExcluir